Quando o assunto é Free Ride, o Red Bull Rampage é a competição mais dura do mundo. E pela primeira vez assistimos à uma categoria feminina no evento.
O dia 10 de outubro de 2024 se tornou histórico no Red Bull Rampage, o principal evento de freeride do planeta, quando sete dos melhores pilotos do mundo participaram pela primeira vez nesta prova. No final, o neozelandês Robin Goomes se impôs com a linha mais grande e mais difícil do dia. Esses são os mais destacados desta jornada que marcou um antes e um depois no Red Bull Rampage.
Enorme backflip da campeão Robin Gomes
Com uma descida complicada e, sobretudo, com dois backflips espetaculares, Robin Goomes venceu a primeira edição do Red Bull Rampage feminino com 85 pontos. "Ainda não caiu", disse Goomes, refletindo sobre a vitória. "Tem sido um processo muito complicado, por isso estou a tentar assimilar tudo e desfrutar. Estou muito entusiasmada pela minha equipe, eles trabalharam muito. De qualquer forma, fiz isso por eles, pelo esporte e por todos os outros pilotos”.
Além disso, ela também ganhou o prêmio de melhor manobra do dia.
O segundo lugar ficou com a canadense Georgia Astle, que originalmente era suplente e não esperava competir este ano. Astle recebeu a ligação informando que havia entrado na lista inicial em setembro e estava à altura da ocasião. Sua descida lhe rendeu 79 pontos. Completando o pódio ficou a madrinha do freeride, Casey Brown, com pontuação de 77,33.
Assista abaixo o vídeo da descida de Robin Goomes: