A tecnologia SSN transforma bicicletas em produtos inteligentes, conectados e seguros, permitindo o rastreamento durante todo o seu ciclo de vida.

Por meio de um Passaporte Digital, a bicicleta é registrada e associada ao proprietário no momento da compra, substituindo o registro tradicional no site da marca.

Esse passaporte oferece um certificado de propriedade digital, facilita a transferência de propriedade e garante a autenticidade da bicicleta, aumentando seu valor de revenda. A transferência de propriedade é feita de forma simples, e a nota fiscal fica sempre acessível, associada ao passaporte digital.

ATIVANDO SUA SMART BIKE

Perguntas frequentes

E por que bicicletas com Passaporte Digital são mais seguras? 

O Passaporte Digital foi desenvolvido a partir da tecnologia Smart Serial NumberTM, que associa o número de série analógico de uma bicicleta a uma chave única digital impressa em um QR code aplicado junto com a pintura da bicicleta, para que ela esteja sempre associada ao seu proprietário, assim como ocorre com um automóvel.

O que preciso para registrar minha Smart bike? 

O registro da sua bicicleta é feita diretamente a partir do Passaporte Digital e a validação digital da propriedade é um valioso diferencial para trazer tranquilidade e autenticidade da sua propriedade. 

Por esta razão, você deve exigir ao lojista a emissão da NF-e (nota fiscal eletrônica) e assegurar que ele identifique corretamente o número de série na nota fiscal. 

Para realizar o registro você deve informar a chave da nota fiscal, que será validada digitalmente na Receita Federal, conferindo se é um lojista autorizado, se o número de série está correto e se a nota fiscal está ativa. Se alguma inconsistência for encontrada, você receberá instantaneamente um alerta e seu lojista será informado para realizar a correção. 

O registro é simples, intuitivo e instantâneo e recomendamos que você o faça antes mesmo de sair da loja. Além da NF-e, você deverá informar seu nome, e-mail e telefone para receber seu certificado de propriedade e os alertas de acesso. 

O que são os alertas de acesso? 

Sempre que o QR Code é lido, o proprietário recebe um alerta instantâneo informando o dispositivo e a cidade/região em que foi acessado. Em caso de perda ou furto da sua bicicleta, você pode fazer a comunicação de perda ou furto direto na área do proprietário no site da marca e quem tiver acesso ao passaporte digital saberá que trata-se de uma bicicleta roubada. 

Junto com a mensagem de alerta você também poderá informar a perda ou furto ou ainda solicitar a transferência de propriedade para o novo proprietário passar a receber os alertas de acesso em seu e-mail. 

O que acontece se minha bike é roubada? 

Você deve informar a perda ou furto da sua bicicleta direto nos e- mails de alerta de acesso que recebe ou acessando a área do cliente no site oficial da marca. Uma vez informada a perda ou furto da bicicleta, seu número de série e Passaporte Digital passarão a constar como produto perdido ou furtado.

O que é a área pública?

O Passaporte Digital pode ser verificado por qualquer pessoa acessando a Área do Cliente no site da marca. Você encontrará os acessos para a área pública e a área privada do cliente. 

A área pública pode ser acessada por qualquer pessoa com o número de série da bicicleta e mostra as informações públicas da bicicleta como modelo, data de montagem, loja em que foi comprada e as iniciais do proprietário. Caso a perda ou furto tenha sido avisada, constará na área pública a informação de que a bicicleta possui alerta para perda ou furto. 

O que é a área privada? 

A área privada é uma área que só pode ser acessada pelo portador do certificado de propriedade. Nele você encontrará o número de série e também uma chave numérica exclusiva. Na área privada, além de acessar todas as informações da bicicleta, você terá acesso a todo o histórico de propriedade da bike com a data de transferência para cada proprietário e também os dados da nota fiscal de compra, bem como outros documentos anexados no ato da revenda.

Por que uma Smart bike é mais conectada? 

O Passaporte Digital instalado junto sua Smart bike mapeia todo o histórico de montagem, venda, revenda, até o fim do ciclo de vida desta bicicleta. Quando você ativa sua garantia através do registro de propriedade, passa a gozar de todos os benefícios disponíveis, como o certificado de propriedade, acesso à nota fiscal, alerta de acesso, contato direto com o seu lojista, bem como serviços inteligentes. 

Agora que você está conectado através do Passaporte Digital da sua Smart bike, terá acesso a novas versões e aplicações exclusivas desenvolvidas para o cliente da marca. 

Você poderá conectar seu Garmin Connect ou Strava e participar de campanhas e desafios exclusivos.

O que eu preciso fazer quando eu vender minha Smart bike? 

Esta é mais uma vantagem de sua bicicleta inteligente. Quando você revender sua bike, basta solicitar ao novo proprietário para apontar o celular para o Passaporte Digital na bicicleta e solicitar a transferência de propriedade clicando em Transferir Propriedade. Você receberá instantaneamente um e-mail para confirmar a transferência e pronto! O novo proprietário receberá um certificado de propriedade atualizado em seu nome.

Como posso acessar o meu certificado digital de propriedade?

Assim que você faz o registro no seu Passaporte Digital, recebe em seu e-mail o seu exclusivo certificado de propriedade contendo todas as informações da bicicleta, nota fiscal, dados do proprietário e histórico de propriedade. 

Recomendamos que você imprima ou salve o certificado em local seguro, mas se você perder o seu certificado, basta acessar o site oficial da marca, e na Área do cliente, acessar a Área do proprietário e solicitar um novo certificado, que chegará novamente no e-mail cadastrado. 

Todas as bikes SENSE possuem a tecnologia Smart serial number?

Não, a principio somente a linha React possui a tecnologia SSN